como rastrear um celular pelo o numero Programa espiao p celular android Como localizar uma pessoa pelo gps de um celular Como rastrear un numero de celular java visit web page Como localizar o telefone de uma pessoa pelo nome completo Onde encontrar camera espi Free iphone 4s spy app no jailbreak Como rastrear un celular robado desde otro celular Spybubble compatible iphone learn more here Programa espia celulares nokia read more Aplicativo para localizar meu iphone Programa espiao para computador here Iphone spy app free cydia Rastreador movil Comment installer spybubble sur iphone 4s Localizar celular pelo gps windows phone Camara espia Software espia para telefonos celulares gratis click at this page Celular espio teste gratis article source visit web page posizione spy cam logiciel android pour lire bd

mitra22.jpg (11731 bytes)

Educação de Qualidade - Excelência Humana

Os Ícones da JMJ - Rio 2013

A cruz da JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, e muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

 

A cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Quem a recebeu, em nome de toda a juventude, foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço, em Roma. Estas foram as palavras do Papa naquela ocasião: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção” (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).

 

Os jovens acolheram o desejo do Santo Padre. Desde 1984, a cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, além da Cortina de Ferro, e para locais das Américas, Ásia, África e Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude. Em 1994, a cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.


Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a cruz da JMJ: o ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no Ocidente, Santa Maria Maior. “Hoje eu confio a vocês... o ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003).


Fonte: www.vatican.va e www.wyd2008.org

cartazcampanha.jpg (27481 bytes)

Campanha da Fraternidade 2013

 

Rua João Pessoa, 88    -    Centro   -   Curvelo/MG   -    35.790-000   -   Fone: (38) 3721.3945