Aluno   |      Professor   |     Web-mail

PARLAMENTO JOVEM 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em agosto encerrou a penúltima etapa do Parlamento Jovem 2017. Os participantes do projeto, que fazem parte da etapa regional do Polo Central, são compostos pelas cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Betim e Curvelo.

Nesta etapa foram colocados em debate as propostas criadas pelos alunos a respeito da temática “Educação Política nas Escolas”, sendo que 6 propostas foram selecionadas para a votação na etapa estadual do Projeto que acontecerá no mês de setembro na Assembleia Legislativa (ALMG).

A abertura do Grupo de Trabalho foi iniciada pelo Presidente da Câmara de Belo Horizonte, tendo ainda a participação dos coordenadores do Projeto.

O Parlamento Jovem é uma ação que conta com a colaboração da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a PUC Minas, a FAC e as Câmaras Municipais.

O programa contou com a participação da professora Leana Mello e das monitoras, que são alunas do curso de Direito, Maria Luisa Bastos dos Santos (2º período), Priscylla Aurea Duarte Azevedo de Souza (6º período) e Cintia Aguiar Silva (8º período), além do coordenador Luiz Paulo Guimarães.

O projeto de 2017 tem sido muito importante para a formação política dos alunos do ensino médio. O tema de relevância social a ser trabalhado em 2018 ainda é assunto de discussão e escolha entre os jovens. Breve faremos a divulgação.

Confiram as fotos do Grupo de Trabalho ocorrido na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Últimas Postagens - FACNews

Últimas Notícias


Rua João Pessoa, 88 - Centro - Curvelo/MG

www.fac.br - © 2017 - Todos os direitos reservados