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RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA – 1º SEMESTRE DE 2018

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA REMATRÍCULA ONLINE

 

  • Período de renovação: 11/12/2017 a 31/01/2018. (A renovação pela internet poderá ser feita a partir do dia 26/12/2017.)
  • Não poderá ter nenhum débito financeiro em aberto.
  • Não poderá ter nenhuma pendência na biblioteca.

 

Caso tenha alguma pendência financeira ou na biblioteca, deverá regularizar a situação o mais rápido possível para efetuar a renovação de matrícula.

 

Para alunos que cursarão disciplinas em dependência (reprovadas em período anteriores).

 

Os alunos que desejarem cursar disciplinas em dependência, a matrícula deverá ser feita diretamente na secretaria geral, com o preenchimento do requerimento para o devido fim após realizar o pagamento do boleto referente à(s) disciplina(s) que deseja cursar.

 

Para alunos que possuem FIES.

 

Os alunos que possuem o Financiamento Estudantil – FIES efetuarão a renovação de matrícula em duas etapas.

 

A primeira é realizar a matrícula normalmente, ou seja, realizar todos os passos do Manual de rematrícula.

 

Na segunda etapa o aluno irá realizar os procedimentos para aditamento (renovação) do FIES no sistema Sisfies. A CPSA da Faculdade solicitará o aditamento. O aluno receberá uma mensagem no email e/ou celular cadastrado no momento da adesão ao FIES.

 

Após o recebimento da mensagem siga os passos abaixo:

 

Acesse o site do FNDE (http://sisfiesportal.mec.gov.br/) e clique na opção Aditamento de Contrato, confirme o valor da semestralidade e os seus dados acadêmicos, caso os mesmos estejam corretos.


  1. Após a validação acima, você deverá imprimir o Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento;

  2. Caso você venha a efetuar alguma modificação em seus dados, o sistema poderá classificar o aditamento em SIMPLIFICADO ou NÃO-SIMPLIFICADO (ver Tipo de Aditamento no CABEÇALHO do comprovante de conclusão da solicitação de aditamento em DADOS GERAIS).

  3. Se o seu aditamento for do tipo SIMPLIFICADO deverá comparecer munido do Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento a CPSA da Faculdade – Setor de Relacionamento Estudantil FAC. No momento do atendimento, você assinará o Documento de Regularidade de Matrícula - DRM e terá o seu financiamento lançado. Caso o seu percentual financiado seja inferior a 100%, deverá retirar na contadoria da faculdade o boleto para efetuar o pagamento da parte restante.

  4. Se o aditamento for do tipo NÃO-SIMPLIFICADO, o estudante deverá comparecer munido do Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento, também receberá Documento de Regularidade de Matrícula - DRM, devendo comparecer ao banco, munido do DRM e dos documentos necessários à realização do aditamento dentro do prazo previsto na DRM. Após realizar o aditamento contratual no banco, você deverá retornar à Faculdade para entregar a cópia do termo aditivo emitido pelo banco, para que o seu financiamento seja lançado. Caso o seu percentual financiado seja inferior a 100%, deverá retirar na contadoria da faculdade o boleto para efetuar o pagamento da parte restante.

 

IMPORTANTE: O aluno que não estiver regularmente matriculado não poderá participar de quaisquer atividades acadêmicas. Os professores não poderão autorizar alunos não matriculados a realizar avaliações, nem tão pouco permitir que sejam adicionados nomes na lista de presença.

 

Leia o MANUAL DE REMATRÍCULA com muita atenção. Nele constam os passos necessários para utilização do sistema online.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA – 1º SEMESTRE DE 2018

· O período de renovação será de 11/12/2017 a 31/01/2018.

· Não poderá ter nenhum débito financeiro em aberto.

· Não poderá ter nenhuma pendência na biblioteca.

Caso tenha alguma pendência financeira ou na biblioteca, deverá regularizar a situação o mais rápido possível para efetuar a renovação de matrícula.

Para alunos que cursarão disciplinas em dependência (reprovadas em período anteriores).

Os alunos que desejarem cursar disciplinas em dependência nos cursos de graduação da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo deverão solicitar junto à secretaria acadêmica requerimento para o devido fim após realizar o pagamento do boleto referente à(s) disciplina(s) que deseja cursar.

Para alunos que possuem FIES.

Os alunos que possuem o Financiamento Estudantil – FIES efetuarão a renovação de matrícula em duas etapas.

A primeira é realizar a matrícula normalmente, ou seja, realizar todos os passos do Manual de rematrícula.

Na segunda etapa o aluno irá realizar os procedimentos para aditamento (renovação) do FIES no sistema Sisfies. A CPSA da Faculdade solicitará o aditamento. O aluno receberá uma mensagem no email e/ou celular cadastrado no momento da adesão ao FIES.

Após o recebimento da mensagem siga os passos abaixo:

Acesse o site do FNDE (http://sisfiesportal.mec.gov.br/) e clique na opção Aditamento de Contrato, confirme o valor da semestralidade e os seus dados acadêmicos, caso os mesmos estejam corretos.

  1. Após a validação acima, você deverá imprimir o Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento;
  2. Caso você venha a efetuar alguma modificação em seus dados, o sistema poderá classificar o aditamento em SIMPLIFICADO ou NÃO-SIMPLIFICADO (ver Tipo de Aditamento no CABEÇALHO do comprovante de conclusão da solicitação de aditamento em DADOS GERAIS).
  3. Se o seu aditamento for do tipo SIMPLIFICADO deverá comparecer munido do Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento a CPSA da Faculdade – Setor de Relacionamento Estudantil FAC. No momento do atendimento, você assinará o Documento de Regularidade de Matrícula - DRM e em 48h terá o seu financiamento lançado. Caso o seu percentual financiado seja inferior a 100%, deverá efetuar o pagamento da parte restante no prazo máximo até 31/01/2018.
  4. Se o aditamento for do tipo NÃO-SIMPLIFICADO, o estudante deverá comparecer munido do Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento, também receberá Documento de Regularidade de Matrícula - DRM, devendo comparecer ao banco, munido do DRM e dos documentos necessários à realização do aditamento dentro do prazo previsto na DRM. Após realizar o aditamento contratual no banco, você deverá retornar à Faculdade para entregar a cópia do termo aditivo emitido pelo banco, para que o seu financiamento seja lançado. Caso o seu percentual financiado seja inferior a 100%, deverá efetuar o pagamento da parte restante no prazo máximo até 31/01/2018.

IMPORTANTE: O aluno que não estiver regularmente matriculado não poderá participar de quaisquer atividades acadêmicas. Os professores não poderão autorizar alunos não matriculados a realizar avaliações ou participar de quaisquer atividades acadêmicas, nem tão pouco permitir que sejam adicionados nomes na lista de presença.

Leia o MANUAL DE REMATRÍCULA com muita atenção. Nele constam os passos necessários para utilização do sistema online.

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