Eixos da Extensão

Direitos Humanos e Justiça:

O Núcleo de Extensão Direitos Humanos e Justiça busca provocar percepções e ações de coletividades e de indivíduos em torno dos direitos subjetivos, fundamentais e humanos, bem como do valor do Justo enquanto construção histórica e social. Assim, pretende-se contribuir para a relação entre Direito e democracia, aproximando-se academia e comunidade externa pela educação em e para os Direitos Humanos.Para desenvolver essas ações o Núcleo Direitos Humanos e Justiça realiza cursos, eventos, palestras; elabora e difunde publicações de caráter social e presta serviços a comunidade.

Trabalho e Produção:

O Núcleo de Trabalho e produção discute, promove e realiza iniciativas voltadas para o interesse da comunidade, visando uma troca de saberes entre a população e a academia na área de gestão. As ações do núcleo se direcionam para a qualificação e educação permanentes de gestores públicos, privados e do terceiro setor, bem como, a inovação e difusão de conhecimentos e atualizações que viabilizem o desenvolvimento da região.

Para desenvolver essas ações o Núcleo de Trabalho e Produção realiza: cursos, eventos, palestras; elabora e difunde publicações de caráter social e presta serviços a comunidade.