FAC comemora o Dia Internacional da Mulher

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia 08 de março de 2018 foi repleto de atividades na Faculdade Arquidiocesana de Curvelo contudo, o intuito não foi o de apenas comemorar, mas, principalmente, discutir e pensar no papel da mulher na sociedade contemporânea. O objetivo foi de se ter um momento de reflexão sobre as conquistas, as formas de acabar com a discriminação e todo tipo de violência sofrida.

Assim, o dia começou com o lançamento do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Curvelo cuja temática é “Violência Contra a Mulher” onde alunos do curso de Direito que participarão como monitores e a Coordenadora de Extensão Leana Mello estavam presentes.

O período da tarde foi dedicado às funcionárias da FAC que tiveram um momento de valorização da sua beleza, com a palestra “Imagem Pessoal, Profissional e Autoestima” e, logo em seguida, a experimentação de produtos e dicas de cuidados com a pele e maquiagem. Ao final, a direção as presenteou com rosas.

À noite também as alunas tiveram um momento para se embelezarem com a presença de maquiadoras.

Contudo, essa temática é trabalhada durante todo o ano na Faculdade com debates, palestras e ações, porque embora muitos direitos já tenham sido conquistados, ainda é preciso lutar pelo respeito, pela valorização, autonomia, mais independência, igualdade salarial e uma maior efetivação da Lei Maria da Penha. 

 

 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com