PROJETO DE EXTENSÃO: PARLAMENTO JOVEM DE MINAS

 

 
A FAC em parceria com a Câmara Municipal de Curvelo realiza o Projeto Parlamento Jovem de Minas que consiste num programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio do município de Curvelo. O objetivo do Projeto é promover o conhecimento da política  e os seus instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. 
Esse projeto é desenvolvido há 15 anos através da iniciativa da Assembléia Legislativa e em parceria com as câmaras municipais mineiras. A temática desse ano, "Violência Contra a Mulher" é de grande relevância social.

Segundo Assembléia Legislativa os objetivos do Parlamento Jovem são:

  • "Estimular a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento.
  • Incentivar o envolvimento das câmaras municipais em atividades de educação para a cidadania e fortalecer o Legislativo municipal.
  • Propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.
  • Levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade."
Nessa semana, aconteceu a primeira oficina com os alunos das Escolas Estaduais e Particulares que ocorreu na Câmara Municipal de Curvelo e também houve uma preparação e capacitação para os alunos do curso de Direito da FAC que participarão do projeto como monitores. 
 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com