EDITAL 01/2018 - Coordenação de Pesquisa da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo - FAC

EDITAL 01/2018

Coordenação de Pesquisa da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo - FAC

 

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE ARQUIDIOCESANA DE CURVELO-MG

De acordo com o art. 98, inciso I, do Regimento Interno da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC-MG), convidamos a se inscreverem no período de 03 de abril a 31 de maio de 2018, os alunos que tenham interesse em apresentar propostas de projetos de pesquisas para obtenção de financiamento junto ao Núcleo de Pesquisa da FAC, de acordo com o que vier estabelecido neste Edital. Este Edital destina-se a alunos de graduação da FAC-MG e tem por finalidade promover e incentivar atividades de pesquisa científica.

  • Serão aceitas propostas de projeto de pesquisa com temas de escolha livre, apresentados por um ou no máximo dois alunos dos cursos de graduação em Administração, Direito e Ciências Contábeis, tendo como orientador um professor dessa faculdade.
  • O Orientador do projeto de pesquisa deverá ter no mínimo o título de mestre e orientar no máximo dois projetos.
  • A proposta do projeto deverá ser apresentada pelo(s) aluno(s) de graduação. Este assumirá a responsabilidade junto à Direção e Coordenação de Pesquisa da FAC.
  • Para se inscrever, o(s) aluno(s) deverá(ão) ter uma previsão de no mínimo três semestres letivos para conclusão do curso.
  • Os projetos de pesquisas apresentados e aprovados pelo Núcleo de Pesquisa da FAC deverão ser desenvolvidos no período de Agosto de 2018 a Junho de 2019, tendo, assim, 11 meses para execução.
  • O(s) aluno(s), tendo seu projeto de pesquisa aprovado, deverá(ão) ter disponibilidade de tempo para se dedicar 4 (quatro) horas, por semana, à pesquisa proposta.
  • O Núcleo de Pesquisa da FAC fornecerá uma ajuda de custo, caso necessário, para desenvolvimento do projeto. Este valor será estipulado no momento da aprovação do Projeto. As orientações para a prestação de contas dos valores repassados serão informadas após a aprovação do projeto. Os orientadores deverão prestar contas até o final da pesquisa.
  • Parte da verba repassada deve ser reservada para confecção de pôster e algum outro material para ser apresentado no Seminário de Iniciação Científica que ocorrerá anualmente.
  • Os alunos que tiverem seus projetos aprovados receberão 11 parcelas no valor de R$255,00 (duzentos e cinquenta e cinco reais) como bolsa de Iniciação Científica. O professor orientador receberá 11 parcelas equivalentes a 01(uma) hora aula durante a orientação do trabalho, a título de auxílio pesquisa.
  • De acordo com o estabelecido pelo Núcleo de Pesquisa da FAC, estes são os requisitos e compromissos exigidos do aluno bolsista:

I – Estar regularmente matriculado no curso de Administração, Ciências Contábeis ou Direito;

II- Ter o projeto de pesquisa aprovado por Comissão Julgadora da FAC;

III- Preencher a proposta do Projeto de Pesquisa por meio do Formulário de Pré-Cadastro de Projetos de Pesquisa, disponível no site da FAC.

IV- A documentação física, juntamente com o projeto poderá ser entregue na secretaria das coordenações da FAC até às 22hs do dia 31 de maio de 2018;

V – Não será permitido acréscimo de documentos após a inscrição;

VI- Em seus trabalhos apresentados e em publicações, fazer referência de aluno bolsista da FAC;

VII- Apresentar seus trabalhos de produção científica no Seminário de Iniciação Cientifica realizado pela FAC;

VIII- Caso não cumpra os compromissos estabelecidos acima, deverá devolver todos os valores recebidos e atualizados.

  • Documentos necessários e indispensáveis para a inscrição:

Além da submissão do projeto pelo Formulário de Pré-Cadastro de Projetos de Pesquisa disponível no site da FAC, deverá ser entregue na secretaria das coordenações no horário de 13h às 16h e de 17:30 às 22:00, até o dia 31 de maio de 2018, os seguinte documentos:

  1. Cópia da proposta preenchida no sistema;
  2. O projeto de pesquisa de acordo com o Padrão de Projeto de Pesquisa da FAC, disponibilizado no site da FAC;
  3. Carta de aceite do professor orientador do projeto;
  4. Histórico escolar do curso de graduação do(s) aluno(s) com as disciplinas cursadas até o ato da inscrição;
  5. Currículo Lattes/CNPq do(s) aluno(s) e do orientador;
  6. Cartas de compromissos de outras Instituições e ou profissionais externos a FAC que participarão da pesquisa, sem ônus para a FAC, se for o caso;
  • Serão desclassificadas pelo Núcleo de Pesquisa da FAC, as propostas que não apresentarem os documentos solicitados.
  • Os casos omitidos ou não previstos neste Edital serão solucionados pela direção da FAC e pela coordenação do Núcleo de Pesquisa da FAC.

 

Curvelo, 02 de abril de 2018.

 

Lindomar Rocha Mota

Diretor da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo - FAC

 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com