Aconteceu na FAC: "Setembro Amarelo: o cuidar faz bem!"

Setembro Amarelo é uma campanha realizada no Brasil desde 2015 que tem o objetivo de prevenir o suicídio.  É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina(CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. A FAC preocupada com essas questões e orientar mais a população. Assim, a FAC em parceria com o Colégio Franciscano Santo Antonio realizaram, no dia 27 de setembro, uma mesa redonda para discutir a temática.

A idealizadora do evento, Lívia Aparecida de Oliveira Alves foi a mediadora do debate e contou com a presença dos palestrantes: Dr. Elder Paulo Bicalho Martins que é psiquiatra e psicogeriatra em Curvelo, a supervisora pedagógica e psicopedagoga Daniela França e a Irmã Eponina da Conceição Pereira.

A abertura do evento contou com uma apresentação musical e no encerramento houve uma apresentação cultural de Larissa Lorrany Gonçalves Pedra acompanhada com o som do violão da Ir. Julia.

Foram abertas perguntas ao final. O evento contou com a participação dos alunos da FAC, alunos, pais e funcionários do Colégio Franciscano Santo Antonio e com a sociedade em geral.

A FAC agradeçe ao Colégio e ao grupo Rotaract pela presença e organização.

    

Confiram as fotos do evento.

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão