No último dia 28 de novembro, dando continuidade à III Semana da Pesquisa e Extensão da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo, alunos matriculados no Núcleo de Prática Jurídica realizaram um júri simulado no auditório da instituição, que contou com a presença de professores e autoridades da comarca de Curvelo, tais como o Promotor de Justiça Marcelo Mata Machado Leite Pereira e o Juiz do Juizado Especial Breno Aquino Ribeiro.

O professor Filipe Cesar Lopes, responsável pela coordenação da atividade, destacou o empenho que alunos do oitavo, nono e décimo períodos tiveram para que o evento ocorresse e alcançasse tamanho sucesso. Os 07 (sete) jurados foram sorteados entre os alunos do sétimo período, que, ao final, decidiram acolher duas das teses defensivas, resolvendo que o réu não havia cometido crime doloso contra a vida.

As autoridades presentes também contribuíram, e após a votação dos quesitos, teceram considerações sobre o desempenho das partes envolvidas ao longo da sessão.

Para os alunos, foi uma oportunidade ímpar de colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso, e despertar para os caminhos que pretendem seguir ao longo da carreira jurídica, seja ele o da magistratura, acusação ou defesa.

Prof. Filipe César

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão