Vestibular 2_2019

VESTIBULAR AGENDADO


O vestibular agendado é uma opção que tem facilitado muito a vida de estudantes que almejam conquistar uma vaga na FAC. Trata-se de uma alternativa que simplifica um processo famoso por ser bastante pesado em uma fase difícil da vida das pessoas.

Isso porque qualquer processo seletivo envolve gastos, necessidade de organização para datas e locais de prova, deslocamento, entre outros. Sendo assim, por que não considerar uma alternativa que amenize esses problemas? Parece tão simples, não é? Pois saiba que cada vez mais instituições de ensino estão seguindo essa lógica.

É sobre isso que vamos tratar neste texto. Acompanhe até o final e saiba o que é preciso a respeito do vestibular agendado.

O QUE É O VESTIBULAR AGENDADO?

Trata-se de uma avaliação que reúne as mesmas características de um vestibular tradicional, mas que ocorre em uma única etapa — sendo realizada na data e no horário que o estudante escolher.

Na prática, o vestibular agendado é um recurso utilizado pelas faculdades para facilitar a participação no exame de alunos que não têm como comparecer à instituição nos dias em que tradicionalmente ocorrem as provas, contemplando, por exemplo, pessoas que trabalham, que não têm como sair de casa em determinadas datas por cuidar de filhos pequenos, além de outras que se encontram em circunstâncias semelhantes.

Assim, o aluno pode escolher a data entre os dias que a faculdade disponibiliza, de acordo com seus horários. No dia marcado ele vai até a instituição e realiza o exame nas dependências da faculdade, sem toda aquela pressão do vestibular tradicional, pois haverá apenas um monitor fazendo a supervisão. A ideia é facilitar o acesso do candidato à prova.





Tel.: +55 38 3721-3945

secretaria@fac.br

Rua João Pessoa, 88    -    Centro

Cep.: 35.790-000    -    Curvelo/MG