8ª Semana Jurídica da FAC

Nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2018, a comunidade acadêmica da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo e público externo participaram da 8ª Semana Jurídica da FAC.

Realizada todos os anos, a semana temática do curso de direito tem como objetivo proporcionar a busca e estimular o conhecimento através da oferta de palestras e minicursos com profissionais reconhecidamente capacitados. 

O primeiro dia do evento contou com a participação dos professores: Dra. Sofia Miranda Rabelo e Dr. Leonardo Vilela que ministraram, respectivamente, as palestras intituladas “Direito de família no Século XXI” e “A reforma do CPP e a experiência Chilena”.

No segundo dia as palestras foram ministradas pelos professores: Dra. Maria Cecília Máximo Teodoro, com o tema: “A Síndrome de Patrão” e Dr. Walsir Edson Rodrigues Júnior com “Temas controvertidos de direito das sucessões”.

O último dia de palestras contou com a participação do professor Dr. Joãosinho Beckenkamp que proferiu a palestra “Pax Kantiana: Sobre os fundamentos do direito natural dos povos” e da professora Samylla Mól, que fez uma abordagem sobre “A proteção jurídica aos animais no Brasil”.

Entre os minicursos ofertados durantes os três dias do evento estavam os intitulados: "Sociologia da punição e a prisão como principal instituição de controle social" ministrado pela socióloga Roberta Fernandes Santos; “Execução Penal: noções e aplicações práticas” ministrado pelo Dr. Leonardo Monteiro do Amaral, Defensor Público atuante na Comarca de Curvelo;  “O futuro das aposentadorias do regime geral de previdência social brasileiro na perspectiva da reforma previdenciária” ministrado pelo Prof. Alan Junio Fernandes Lopes; “Métodos alternativos de solução de conflito” ministrado pelo Prof. Douglas Eduardo Figueiredo Souza.

Entre os minicursos ofertados estavam ainda: “Aspectos Práticos da Sentença Penal Condenatória” proferido pelo Prof. Humberto Leandro de Melo e Sousa; "Novo Código Tributário do Município de Curvelo: Fundamentos e Aplicação" ministrado pelo Prof. Dr. Giltônio Maurílio Pereira Santos, Procurador do Município de Curvelo; “Juizados Especiais Cíveis Estaduais: Teoria e Prática”, ofertado pela Profª. Gleice Barral; “Aspectos Práticos da Reforma Trabalhista: de que forma a Lei nº.13.467/2017 pode afetar a sua vida?” ministrado pelo Prof. Rafael Chiari Caspar e o minicurso “Usucapião Extrajudicial - Uma abordagem sobre esse Instituto” ministrado pela Oficiala do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Curvelo, Fabiane de Souza Rodrigues Quintão.

O evento que foi organizado pelo Colegiado do curso de direito, em conjunto com as Coordenações de Pesquisa e Extensão contou ainda com a presença do diretor da Instituição Pe. Prof. Dr. Lindomar Rocha Mota, que abrindo a semana jurídica, acolheu os palestrantes com uma gentil mensagem de boas-vindas.

A Faculdade Arquidiocesana de Curvelo agradece a todos os convidados que estiveram presentes nestes 3 (três) dias de evento, e a todos os seus alunos e ex-alunos que, participando do evento contribuíram com a arrecadação de 356 kg de alimentos, que serão doados a duas instituições beneficente da cidade de Curvelo. 

  

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com