Aconteceu: lançamento do livro do professor da FAC, Waldir Miguel dos Santos Junior

 

Na sexta-feira passada ocorreu o lançamento do livro do professor da FAC, Waldir Miguel dos Santos Junior, com uma palestra sobre o tema. A  primeira edição do livro foi resultado de dissertação de Mestrado defendida na PUC  Minas em 2015 na linha de pesquisa O processo na construção do Estado Democrático de Direito.

O livro denuncia a impropriedade terminológica do Inquérito frente às exigências surgidas a partir de 1988. Numa defesa intransigente com a processualidade democrática o prof. Waldir Miguel enfrenta a técnica inquisitória da cognição plena propondo uma cognição parcial para a fase de investigação. Nessa segunda edição, traz ainda contornos da Operação Lava Jato para o debate da investigação policial no marco democrático. 

Após a explanação do autor, os debatedores da mesa, professor Filipe Cesar Lopes e professor Américo Braga Junior, fizerem considerações  e abriram espaço para a plateia perguntar. Ao final, o professor Waldir autografou os livros e recebeu os cumprimentos dos alunos e professores pela brilhante obra.

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão