Palestras e minicursos marcaram a Semana Gerencial dos cursos de administração e ciências contábeis da FAC

A Semana Gerencial, evento realizado anualmente em comemoração ao dia do Administrador e do Contador, tem como objetivo aliar o conhecimento teórico à experiência de profissionais da área de Administração e Ciências Contábeis.

A abertura aconteceu na quinta-feira (20), às 19 horas, no Auditório “Dom Paulo Lopes de Faria”, com a palestra Indicadores de Sustentabilidade Financeira na Microempresa e Empresa de Pequeno Porte proferida pelo professor Ernane Ferreira de Aguiar. A palestra levou a plateia a refletir sobre sustentabilidade financeira das empresas como fator de sucesso empresarial.

Na sequência os alunos participaram dos minicursos MINDFULNESS – Técnica para Desenvolvimento da Inteligência Emocional, com João Avelar Andrade; Ecossistema Político e os desdobramentos, com Aulus Vinícius Ferreira e Marketing Digital, com Cássia Machado de Oliveira.

No segundo dia sexta-feira (21), o diretor da FAC, Padre Lindomar Rocha Mota, deu boas vidas aos alunos, professores e convidados, enfatizando a importância do conhecimento em uma época marcada por fortes mudanças no mercado de trabalho devido aos avanços na tecnologia da automação e na inteligência artificial. Ao palestrante da noite, Professor João Carlos Oliveira Caetano, o diretor destacou que o mesmo é ex-aluno e ex-professor da FAC e hoje é uma referência na área de aceleração de novos negócios em Minas Gerais. João Carlos Oliveira Caetano proferiu palestra com o tema Negócios Inovadores: Tendências Globais. A palestra levou alunos e convidados a refletirem sobre a criatividade e a inovação como indutor do desenvolvimento de novas ideias, imprescindíveis para a sustentabilidade da competitividade empresarial.

Em seguida os alunos puderam assistir aos minicursos Aspectos Relevantes da Reforma Trabalhista, com Mariana Aparecida Adalberto de Carvalho; E-Social, com Jaelber Boaventura de Souza e Formação de Preços: Diferencial Competitivo para a Gestão no Comércio Varejista, com Flamarion Jarbas de Miranda.

Os Colegiados dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis agradecem aos alunos que participaram da organização e execução do evento, agradecem também aos palestrantes e professores pela dedicação.

O evento contou com a doação de 1 kg de alimento não perecível na inscrição. Foram arrecadados aproximadamente 200 kg de alimentos que serão entregues a instituições filantrópicas de Curvelo como ação de responsabilidade social da FAC.

 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

1ª Semana de Pesquisa e Extensão 2018 - 2º Dia

There are no image inside folder: images/news/2018/novembro/g2