Bem-vindos a um Novo ano!

Novos tempos!

Novos desafios!

 

Ao iniciarmos este ano acadêmico renovamos, além de nossas expectativas, também as nossas esperanças de um país mais igualitário que permita a todos os direitos básicos, dentre os quais a educação, que se coloca com premente urgência, dado que diz respeito ao nosso futuro e ao futuro de todos.

Pessoas educadas tendem a se tornarem colaboradoras, justas e eficazes, razão pela qual a Organização das Nações Unidas elencou a educação entre os direitos fundamentais.

Cabe, pois, primeiramente aos governantes a missão de viabilizar a cada cidadão esse direito inalienável através de incentivos, financiamentos e oferta nas diversas esferas. Cabe também a cada um cumprir o seu papel como máximo esmero e dedicação, a fim de que nenhum esforço seja desperdiçado neste caminho.

Aos professores, uma leitura contemporânea da realidade social, um esforço constante de atualização e relevância nos conteúdos apresentados; aos alunos, colaboração e busca incansável do saber, desejo de aprendizado e engajamento nas atividades de cada curso; ao corpo técnico-administrativo, viabilizar as condições estruturais requeridas para o exercício de todas as atividades e a pronta prestação de serviço no atendimento de todos.

Esses três princípios, quando tomados conjuntamente, formam os pilares de uma educação de qualidade, a fragilidade de qualquer um deles compromete todo o caminho, descartando valiosos esforços e o empenho de muitos. Juntos somos a Comunidade Acadêmica da FAC!

 

Curvelo/MG, 01 de fevereiro de 2019.

 

Desejamos a todos um feliz retorno a esta casa que é de todos!

A direção!

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão