Aula inaugural do curso de direito

Aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2019 a aula inaugural do curso de Direito. A abertura foi realizada pelo diretor da Faculdade, Padre Lindomar Rocha Mota, e, em seguida, a convidada da noite, Renata Oliveira Sobral, bacharel e pós-graduada em fonoaudiologia com especialidade em audiologia ministrou a palestra “A importância da oratória no âmbito profissional e acadêmico”.

A palestrante falou sobre a importância de se expressar bem, de saber defender as ideias de maneira clara e objetiva. Abordou ainda sobre as técnicas para controlar o medo e a insegurança ao falar em público, as técnicas corporais, imagem pessoal, como se preparar para apresentar trabalhos e se portar em audiência.

Na sequência, aconteceu o lançamento do livro “Transmutações Jurídicas: a necessária adequação do Direito às vicissitudes socioculturais” dos organizadores profº Américo Braga Júnior, profª. Mariana Aparecida Adalberto de Carvalho e Profª. Simone Murta Cardoso do Nascimento. A obra percorre diversas áreas do Direito e apresenta temáticas contemporâneas e inovadoras. Um dos co-autores e ex-aluno da FAC, Gustavo Matoso de Carvalho, falou sobre o seu artigo “Por uma nova visão da medicina a partir do reconhecimento do sujeito de direito” e da importância da publicação.

O livro possui artigos de professores, alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação da FAC, além da participação de autores da UEMG.

O evento contou com a presença da coordenadora do curso de Direito, profª. Gleice Leila Barral, a coordenadora de extensão, profª. Leana Mello, professores Vinícius Bonfim, Filipe Cesar Lopes e Fernanda Carolina de Carvalho, além da presença dos calouros e veteranos da FAC.

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

1ª Semana de Pesquisa e Extensão 2018 - 2º Dia

There are no image inside folder: images/news/2018/novembro/g2