O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e tem como objetivo conscientizar a população da necessidade de preservar a água no planeta.  Do volume de água existente, conforme informações do professor de Direito Ambiental, Romeu Thomé (2015, p.38), 97% desta água é salgada e os 3% restantes é de água doce, sendo que 80% deste percentual esta congelada nas regiões polares ficando apenas 20% para consumo.
 
A Extensão da FAC, comprometida com a preservação do meio ambiente e com o crescimento sustentável de Curvelo e região, participa do Coletivo Local de Meio Ambiente (COLMEIA), criado pela Copasa. O COLMEIA é uma organização formada por lideranças e entidades civis, sociais e ambientais que contribuem para a recuperação da bacia hidrográfica do ribeirão Santo Antonio.
 
Algumas intervenções serão desenvolvidas em 2019 como: construção de bacias para contenção de água de chuvas (barraginhas), cercamento de nascentes e matas ciliares, realização de atividades de mobilização social, realização de plantios, dentre outros. 
 
Assim, no dia 22 de março, em parceria com a Copasa, Polícia Militar, Arpa, Controle da Dengue, a extensão da FAC participou da Blitz Educativa na Praça Benedito Valadares. O evento teve o objetivo de informar à população do Programa Socioambiental desenvolvido na cidade, além conscientizar a população das formas de economizar água e eliminar os focos da Aedes aegypti.
 
Confiram as fotos do evento.
 
  
  

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão