A FAC, na sua 3º edição, participa do Parlamento Jovem, um programa de formação política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais voltado aos estudantes do ensino médio da cidade de Curvelo. A temática do ano de 2019 é a DISCRIMINAÇÃO ÉTNICO-RACIAL.
 
Os alunos da FAC participam do Parlamento como monitores nas oficinas temáticas realizadas com os jovens. Os subtemas estudados nesse ano são: desigualdades socioeconomicas, violência por motivo étnico-racial e direitos às identidades e à diversidade cultural.
O Parlamento Jovem possui três etapas:
 
a) Plenária Municipal do dia 07/03 a 21/06 os jovens estarão realizando atividades sobre a política e os poderes do Estado, suas funções na organização da sociedade e o papel de cada cidadão no exercício político cotidiano, além disso nesse momento ocorrem diversas atividades para os estudantes adquirirem conhecimento sobre o tema da edição. Nesse período, os estudantes recebem informações e treinamento sobre técnicas de redação das propostas e sobre a dinâmica das plenárias do PJ Minas.
b) Plenária Regional do dia 24/06 a 23/08 haverá a divulgação das propostas para a Plenária Regional e dos temas sugeridos para a 2020.
c) Plenária Estadual do dia 04/09 a 08/11 a partir das sugestões dos estudantes haverá a seleção dos temas pela Coordenação Estadual e a escolha da temática para 2020.
 
Os encontros com os estudantes acontecem toda quarta-feira na Câmara Municipal das 16 às 18 horas.
 
Confiram as fotos do evento.
 
  
 
  
 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão