Nos dias 23 a 26 de abril de 2019, a comunidade acadêmica da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo e público externo participaram da 9ª Semana Jurídica da FAC.

Realizada todos os anos, a semana temática do curso de direito tem como objetivo proporcionar a busca e estimular o conhecimento através da oferta de palestras e minicursos com profissionais reconhecidamente capacitados. 

O 1º dia do evento contou com a participação do professor Dr. Lucas de Alvarenga Gontijo que ministrou a palestra intitulada: Democracia e Cidadania: A delicadeza do espaço público”.

No 2º dia as palestras foram ministradas pelos professores: Dra. Sabrina Colares Nogueira, com o tema: “O trabalho e o trabalhador imaterial em tempos de supercapitalismo” e Dr. Davidson Malacco Ferreira que abordou “Os principais desafios para a advocacia pós Reforma Trabalhista”.

O 3º dia do evento contou com a participação do professor José de Assis Santiago Neto que ministrou a palestra intitulada: “A construção inquisitória do processo penal brasileiro e a reforma processual penal no Brasil”.

Estiveram presentes no último dia do evento os professores: Dr. Antônio Carlos Lúcio Macedo de Castro e Dr. Bruno de Almeida Oliveira que ministraram, respectivamente, as palestras “Tributação e desenvolvimento econômico?” e “Poder Legislativo: Funções e relações com os Poderes e Instituições”.

Entre os minicursos ofertados durante os quatro dias do evento estavam os intitulados: “Tribunal do Júri” ministrado pelo Defensor Público Adalberto Pelli; “A visão contemporânea do dano moral” ministrado pela Profa. Simone Murta Cardoso do Nascimento; “Vitimologia e vitimização: aspectos sociopolíticos e dogmáticos” ministrado pelo Prof. Humberto Leandro de Melo e Sousa; “O afeto nas relações familiares”, ministrado pela Profa. Giulia Miranda Corcione e “A moderna teoria do fato punível”, ministrado pelo Prof. Dr. Américo Braga Júnior.

A semana temática contou a participação do grupo de dança da Academia Transforma, que abrilhantou o primeiro dia do evento com uma linda apresentação.

O evento que foi organizado pelo Colegiado do curso de direito, em conjunto com as Coordenações de Pesquisa e Extensão, contou ainda, com a presença do diretor da Instituição Prof. Dr. Lindomar Rocha Mota, que abriu a semana jurídica com uma gentil mensagem aos palestrantes, aos alunos e professores presentes.

A 9ª Semana Jurídica foi encerrada com a realização de uma partida de futebol entre dois times formados por alunos e ex-alunos da Instituição, Erga Omnes F.C x Mongoloides F.C.

A Faculdade Arquidiocesana de Curvelo agradece a todos os convidados que estiveram presentes nos 4 (quatro) dias do evento, aos seus professores, a Associação Atlética da FAC e a todos os seus alunos e ex-alunos que, participando, contribuíram com a arrecadação de alimentos, que serão doados a duas instituições beneficente da cidade de Curvelo.

 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

1ª Semana de Pesquisa e Extensão 2018 - 2º Dia

There are no image inside folder: images/news/2018/novembro/g2