ALUNOS DA FAC REALIZAM VISITA AO PRESÍDIO DE CURVELO

 

Nos dias 03 e 17 de maio de 2019, alunos da FAC realizaram visita ao Presídio de Curvelo/MG, ocasião em que os discentes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do estabelecimento penal, bem como a sua estrutura de segurança e administrativa.

A visita foi guiada pelo Diretor Geral da unidade, Márcio Alves Menezes Ferreira, que com sua experiência de 17 (dezessete) anos dedicados ao sistema prisional, percorreu com os alunos diversos setores, desde a assistência social, jurídica, pedagógica, enfermaria, gerência de produção, recursos humanos, almoxarife, entre outros.

Para o professor de Direito Penal, Filipe Cesar Lopes, essa atividade extra-classe é fundamental para que os alunos possam ter a real noção do funcionamento da execução penal na comarca de Curvelo, mormente a situação de presos provisórios ou daqueles que se encontram cumprindo suas penas privativas de liberdade em regime fechado ou semiaberto.

Por fim, tal visita permite levar os alunos de Direito a uma reflexão acerca da malfadada política criminal de encarceramento em massa, e, ainda, sensibilizá-los da necessidade de tratar o preso como sujeito titular de direitos.

 

  

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão