Aconteceu no auditório da FAC no último dia 16, no horário de 08:30 às 17:30 horas, o curso ITG-1000 Modelo Contábil para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o curso aconteceu em parceria entre a Faculdade Arquidiocesana de Curvelo e o Conselho Regional de Contabilidade. 

O curso foi ministrado pela professora Marina Lis Abreu Barros que transmitiu de forma muito competente os conhecimentos acerca da Norma ITG-1000, que propicia um tratamento diferenciado para microempresas e empresas de pequeno porte, visando simplificar a escrituração contábil dessas empresas bem como a geração das demonstrações contábeis.

Participaram do evento alunos da FAC e  profissionais da área contábil que atuam em Curvelo e região. O aluno Ricardo Ramos, do 8º semestre do curso de ciências contábeis declara “fiquei muito satisfeito com o conteúdo que foi transmitido, uma excelente oportunidade para aprender mais sobre as obrigações e responsabilidades do contador, além de poder esclarecer algumas dúvidas e interagir com profissionais de contabilidade que atuam em Curvelo e região”.

Outro ponto importante do evento é a pontuação que será concedida aos profissionais que estão obrigados a cumprir o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC.

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão