Em outubro de 2019, na Faculdade Arquidiocesana de Curvelo, aconteceu um evento seguinte tema: COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS DE FORMA ESTRATÉGICA PARA O NEGÓCIO, ministrada por Fernanda Torres, consultora de marketing pelo SEBRAE, relações públicas, especialista em marketing e vendas, marketing digital, marketing de conteúdo, palestra está para os alunos do curso de Administração modulo 3B, vinculada a matéria Gestão em Comércio Eletrônico, lecionada por Me. Heverton Freire.

O conteúdo abordado teve como objetivo orientar os alunos sobre a vantagem da utilização das redes sociais, bem como a correta utilização dos meios de comunicação ao contatar clientes. Por meio de estratégias e ferramentas mais utilizadas que facilitam o entrosamento com o cliente de acordo com cada negócio, foi mostrado que rede social não é loja virtual e que não devemos panfletar na internet. A utilização de forma correta das redes sociais pode proporcionar malefícios se utilizar de forma incorreta.

As redes sociais oferecem diversas vantagens neste processo como: facilitar a identificação da “Persona”, perfil principal de nossas empresas; identificar a real necessidade do cliente; e criação de marca. No enfoque da marca destacou-se que a nossa marca deve falar com as pessoas e não para as pessoas.

Autora: Kênia Soares de Souza e Me. Heverton Freire Almeida

 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão