O mês de outubro encerrou! Importante lembrar que foi um mês significativo para as mulheres, uma vez que ele aborda sobre o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) "O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres."

Assim, a FAC como forma de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade curvelana sobre a importância de se prevenir, promoveu no dia 26 de outubro o Passeio Ciclístico com o tema "Outubro Rosa".

Alunos, professores, funcionários e ciclistas de Curvelo e região percorreram 10 km nas ruas da cidade para alertar a população. Para caracterizar o evento foram distribuídas camisetas rosa e o aluno Ramon de Sá narrou a pedalada despertando a atenção das mulheres para o autocuidado.

No dia houve um alongamento realizado pela Academia Impacto e a Unimed, parceira e organizadora do evento junto com a FAC, aferiu pressão e glicose dos participantes.

Ao final do evento, para confraternizar e repor as energias, foi oferecido na Praça Benedito Valadares uma salada de frutas e suco para refrescar.

A FAC agradece o apoio de Bruno Ribas, dos Amantes da Magrela e a Rede Mulher.

 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão