No dia 11 de novembro houve o Ciclo de Debates sobre Direito do Consumidor, com discussões relacionadas ao projeto de pesquisa intitulado "O superendividamento do consumidor e a responsabilidade das instituições financeiras pela concessão de crédito", de autoria da professora Fernanda Carolina Cardoso, juntamente com a aluna Nathália Castro, ambas bolsistas do Fundo de Amparo a Pesquisa FAP/FAC. O projeto foi desenvolvido nos anos de 2017/2018.
 
O debate foi dividido em dois blocos, sendo que, no primeiro momento houve a palestra do Professor Sérgio Marcos Pereira Mendes, intitulada “Uma Análise jurídica e organizacional do endividamento e formas de enfrentamento em momentos de crise”. O professor abordou de forma didática e eficaz a questão da relação de consumo e o endividamento no Brasil, trazendo dados quantitativos, aspectos do endividamento e formas de organização financeira.
 
No segundo momento houve uma apresentação do Professor Heverton Freire, juntamente com os alunos integrantes do NAF: Amanda Torres dos Anjos e Kevin Nunes de Souza Silva. O tema abordado foi “Inteligência Financeira: pequenos recursos, investimento fácil”. Foi uma palestra bem interativa e que demonstrou pleno conhecimento dos alunos acerca do assunto.
 
Em seguida, foram realizadas perguntas aos palestrantes, de modo que houve a participação conjunta das turmas de Administração, Ciências Contábeis e algumas turmas do Direito. 
 
A Coordenação de Pesquisa da FAC agradece a presença e participação de todos no evento.
 
 
 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão