O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (22), como bispo da Diocese de São Luís de Montes Belos (GO), o padre Lindomar Rocha Mota. Atualmente, padre Lindomar é pároco da Paróquia Santo Antônio, em Curvelo  e diretor da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo.

O arcebispo metropolitano de Diamantina, dom Darci José Nicioli, CSsR, agradece  padre Lindomar pelos trabalhos prestados a Arquidiocese de Diamantina (MG).

 

Mensagem do Arcebispo de Diamantina

Caros irmãos no Episcopado, Srs. Sacerdotes e Diáconos, Religiosos (as), Seminaristas e Povo Santo de Deus, saudações em Cristo o Bom Pastor!

Por mercê de Deus e da Sé Apostólica, pela ação primacial do Papa Francisco, temos hoje um irmão nosso eleito ao Episcopado, até agora presbítero da Igreja Arquidiocesana de Diamantina (MG), Padre Lindomar Rocha Mota.

Igreja adulta na fé pratica a partilha, divide do pouco que tem! Para a nossa Igreja Particular e o seu Presbitério é bênção que motiva na fidelidade à missão e certeza de fecundidade vocacional. Para o Regional Leste 2 é expressão de unidade colegial com a Igreja de Goiás. Para a Igreja no Brasil é enriquecimento do corpo episcopal missionário. Para o irmão que recebe a plenitude do sacerdócio é predileção divina, confirmação na fé e no serviço. Deo Gratias!

Ao Revmo. Mons. Lindomar Rocha Mota minha bênção de envio e a oração de todos nós por um ministério fecundo na Diocese de São Luís de Montes Belos (GO).

A Eucaristia da Consagração Episcopal será no dia 14 de março (sábado), às 18h, na Igreja Matriz de Santo Antônio, na cidade de Curvelo (MG).

Por oportuno, segue o curriculum vitae do Bispo eleito:

Padre Lindomar Rocha Mota nasceu em Arataca BA, em 1971, filho de Josué Rocha e Vitória Farias, cursou filosofia no ITI e teologia no seminário Arquidiocesano de Diamantina e Ateneu Pontifício Regina Apostolorum. Foi ordenado sacerdote em 1998, por Dom Paulo Lopes de Faria. O sacerdote possui mestrado em teologia e filosofia, é doutor em filosofia moderna pela Universidade Gregoriana e pós-doutor em direitos humanos e democracia pelo Ius Gentium Conimbrigae de Coimbra. Na Arquidiocese, foi membro dos conselhos presbiteral, econômico, dos consultores e coordenador do V Sínodo Arquidiocesano. Pastoralmente, o padre Lindomar foi reitor do seminário menor e do seminário maior, diretor espiritual, chanceler do arcebispado, diretor do Instituto de filosofia e teologia do Seminário, vigário paroquial da Catedral e da Paróquia São Judas Tadeu, pároco na Paróquia de São José. Entre os anos de 2003 e 2007 prestou serviço à CNBB como assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé. Atualmente, é pároco na Paróquia de Santo Antônio de Curvelo e diretor da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo.

+ Darci José Nicioli, CSsR

Arcebispo Metropolitano de Diamantina MG

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão