Projetos de Extensão 1/2020

 

EDUCAÇÃO FISCAL: Caminho para a cidadania

Coordenador do projeto: prof. Delmar Pereira de Oliveira

Objetivo geral: Promover a educação fiscal por meio da capacitação de alunos do ensino fundamental da rede pública. O projeto ainda busca possibilitar aos jovens, o exercício da cidadania através do conhecimento da função socioeconômica do tributo ao ampliar sua capacidade de acompanhar e fiscalizar o seu retorno social.

Curso de vínculo: Administração e Ciências Contábeis

 

EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE

Coordenador do projeto: Prof. Guilherme Soares Simões

Objetivo geral: Promover a reintegração social por meio da alfabetização digital dos idosos. O projeto ainda busca a inclusão digital através do acesso à leitura e reflexões de temas transversais como: cidadania, meio ambiente, ética, educação, saúde, entre outros.

Curso de vínculo: Administração e Ciências Contábeis

 

CONSCIENTIZAÇÃO DE RESIDUOS SÓLIDOS E COLETA SELETIVA

Coordenador do projeto: profª. Leana Mello

Objetivo geral: Promover a consciência ambiental através do conhecimento sobre a gestão de resíduos sólidos nas etapas de coleta, armazenamento, destinação e disposição final. O projeto também pretende demonstrar a importância da coleta seletiva para o processo de limpeza urbana, visando a melhor qualidade de vida da população. O público alvo são alunos das escolas públicas, bairros e população em geral.

Curso de vínculo: Direito

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS

Coordenador do projeto: profª. Leana Mello

Objetivo geral: Conscientizar os jovens dos problemas ambientais existentes, demonstrando que o futuro do planeta depende das atitudes de cada um. Dessa forma o projeto pretende formar cidadãos capazes de transformar a realidade ambiental onde vivem ao promoverem um ambiente ecologicamente equilibrado.

Curso de vínculo: Direito     

 

DIREITO DO CONSUMIDOR EM PAUTA

Coordenador do projeto: profª. Leana Mello

Objetivo geral: Conscientizar crianças, jovens e adultos dos direitos e deveres do consumidor de forma que a relação de consumo seja efetivamente isonômica. Além disso, o projeto busca informar a população sobre a efetivação destes direitos junto ao poder judiciário e ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

Curso de vínculo: Direito     

 

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão