EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2020

Coordenação de Extensão da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo - FAC

 

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETOS DE EXTENSÃO DE DOCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E DIREITO DA FACULDADE ARQUIDIOCESANA DE CURVELO-MG NA MODALIDADE REMUNERADA.

Ficam convocados os docentes integrantes da Carreira Docente da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC), interessados em apresentar propostas de projetos de extensão na modalidade remunerada para, no prazo de 29 de julho a 10 de agosto de 2020, inscreverem-se no processo de seleção regulado pelo disposto no presente Edital.

            DO OBJETO:

  1. O presente edital destina-se a regulamentar a seleção de projetos de extensão- modalidade remunerada na Faculdade Arquidiocesana de Curvelo para o segundo semestre ano de 2020.
  2. A proposta de projeto deve prever a execução das ações com carga horaria compreendida entre 40 h a 160 h.
  3. O número de projetos a ser aprovado será definido pela direção e coordenação de extensão.

 

DA SUBMISSÃO DE PROJETOS

  1. A submissão de projetos será feita, exclusivamente, por docentes da faculdade que possuam titulação mínima de especialista.
  2. Os projetos devem estar em consonância com as determinações do Regulamento Institucional de Extensão e Manual das Atividades de Extensão.
  3. Levando em consideração ao período especial que o ensino esta passando em virtude da pandemia provocada pelo COVID 19, os projetos de extensão deverão se adequar as normas de segurança sanitárias estabelecidas pelo Município, Estado e União, bem como utilizar de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais de forma que não coloque em risco à saúde e segurança dos seus participantes.
  4. É fundamental que os projetos contemplem a participação da comunidade externa.
  5. Os projetos de extensão propostos devem tratar de temas afetos às graduações ofertadas pela FAC (Administração, Ciências Contábeis e Direito) e conforme os eixos temáticos previstos no Manual de Extensão quais sejam: direitos humanos e justiça, preservação e sustentabilidade do meio ambiente, trabalho e produção, empreendedorismo, inovação tecnológica e educação profissional.
  6. Cada docente poderá submeter até 3 (três) propostas de projeto.
  7. Cada projeto poderá ter previsão de no mínimo (dez) discentes voluntários para seu desenvolvimento, cuja quantidade deverá ser indicada na proposta.
  8. A inscrição de alunos extensionistas voluntários acontecerá após a aprovação dos projetos submetidos.
  9. O período para submissão de projetos será do dia 29 de julho a 10 de agosto de 2020, devendo a proposta ser enviada por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até as 23:59 hs.
  10. O docente proponente deverá seguir o anexo I deste edital para realizar o cadastro do projeto de extensão.
  11. A submissão de projeto implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas nas normas deste edital e no Regulamento de Extensão da instituição.
  12. O docente que realizar a submissão de proposta de projeto e tendo o projeto aprovado se responsabilizará pela execução das ações previstas e pela orientação dos estudantes voluntários.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS

  1. Os projetos passarão pela análise da coordenação de extensão para verificar se foram anexados os documentos exigidos e preenchidos os campos do anexo I, e após será encaminhado para o colegiado de cada curso para verificar se a atividade é pertinente com os eixos temáticos e com o Projeto Pedagógico. Os projetos aptos passarão para uma segunda etapa onde será feito uma avaliação pela Comissão Julgadora.
  2. A Comissão Julgadora analisará os projetos levando em consideração os critérios previstos no anexo II bem como será observado se a execução do projeto esta obedecendo os protocolos de segurança para o combate do COVID 19 bem como as orientações do MEC enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - Covid-19.
  3. O avaliador emitirá uma nota de zero a dez para cada critério avaliativo e ao final será feito uma média geral. O critério 1 e 2 terá peso 2.
  4. As propostas serão classificadas em ordem decrescente de pontuação e a aprovação se dará conforme definição da direção e coordenação de extensão quanto ao número de projetos. Para atribuir o número de projetos a serem aprovados será observado ainda a disponibilidade de recursos financeiros destinados para as despesas de execução dos projetos de extensão.
  5. O projeto pode ser classificado ou desclassificado.

20.1. Será classificado o projeto com nota final igual ou superior a 60 pontos e que se adeque as regras de segurança sanitária exigidas devido ao momento de pandemia que o país esta enfrentando.

20.2. Será desclassificado o projeto com nota final inferior a 60 pontos.

  1. Em caso de empate, serão aprovados os projetos com a melhor nota, respectivamente, nos seguintes quesitos, nesta ordem:
    • Nível de envolvimento da comunidade externa;
    • Nível de envolvimento dos estudantes;
    • Metodologia
    • Justificativa;
    • Resultados esperados.
  1. A remuneração dos docentes coordenadores dos projetos aprovados será no valor total de R$600,00 (seiscentos reais) por projetos de no mínimo 40 horas e de R$ 800,00 (oitocentos reais) por projetos acima de 80 horas.
  2. A duração dos projetos de extensão de no mínimo 40 horas é de 5 meses e os acima de 80 horas poderão ter vigência de no máximo 1 ano.

 

DO RESULTADO FINAL E DO RECURSO

  1. No dia 11 de agosto a coordenação de extensão encaminhará os projetos aptos para a comissão julgadora que se reunirá até o dia 13 de agosto de 2020 e o resultado final será divulgado no site da instituição até às 18 horas do dia 17 de agosto.
  2. Não caberá recurso aos projetos desclassificados e não aprovados.

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. O atendimento à exigência da submissão da documentação constitui um dos itens de avaliação da proposta.
  2. Serão sumariamente desclassificadas as propostas que não contiverem toda a documentação exigida no presente Edital.
  3. Casos omissos serão analisados e decididos pela Direção e pela Coordenação de Extensão.

Curvelo, 29 de julho de 2020.

 

Frederico Martins e Silva

Diretor da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo - FAC

 

  

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

II Semana da Pesquisa e Extensão